Firulinhas da Mary

Criação de tudo que pode ser diferente para o lar, o vestir, o pensar, o agir, inovar, relembrar, capotar e começar.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Arraiá no Firulinhas

Olá pessoal,

Estava morrendo de saudade de postar novidades aqui. Essa demora foi por uma boa causa. Estava preparando um novo produto. Como toda criação, para a idéia sair do papel é necessário um  tempo considerável de pesquisa, preparação, testes e finalização. E deu tão certo que resolvi engrandecer o momento por isso o lançamento não vai ser mais aqui no Firulinhas mas não fiquem tristes pois vocês irão gostar muito e serão VIPS.

Curiosos!? Em breve vocês serão avisados.






Aproveitando que estamos no mês de Junho. É chegada a hora de Festa Junina. Uhhh como é bom!!! Quando pequena ia na quermesse perto de casa com os amigos e amigas da vizinhança. Todo final de semana estávamos lá. Que época boa e divertida.
 E quem não gosta de pular fogueira, dançar quadrilha, se encher de paçoca, pé de moleque...quanta coisa boa!
Reúna os amigos e divirta-se!
Veja está idéia de decoração para a festa de São João.


O trabalho de Jurianne Matter é uma boa inspiração e são lindos!!!


Aproveitar papel de revista ou jornal é ótimo para fazer essa decoração original mas tem como ficar mais sofisticado usando materiais reciclados. É só prestar atenção às cores, estampas e misturas que podem ser feitas. E além de decorar estes barquinhos servem apoio para guloseimas.

Além de uma decoração tão linda e original vai tb uma receita que parece ser muito boa. A fonte desta receita é do site do programa Mais Você. Quando fizer nos conte como ficou e guarde um pedacinho para mim...hehe.

Ingredientes:
- 60 pinhões (+/- 400g)
- 200g de farinha maisena (bata as bolachas no liquidificador)
- 50g de manteiga em temperatura ambiente
- 1 colher de sopa de açucar
- 1 colher de café de sal

Como fazer:
Numa panela de pressão com água suficiente para cobrir cozinhe os pinhões por 1 1/2 hora (após pegar pressão). Retire os pinhões da panela de pressão e descasque-os antes de esfriarem (para as cascas sairem mais facilmente). Reserve.

OBS: se os pinhões cozido esfriarem, reaqueça-os com água para retirar mais facilmente com casca.

Num liquidificador, coloque os pinhões cozidos e desacascados (frios) e bata até ficarem moídos e com grãos grossos (+/- 30 segundos).

Trasfira os pinhões para uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 5 min. para secar um pouco. Retire do forno e espere esfriar.

Numa tigela misture, com as mãos, farinhe de bolacha maisena, manteiga, açúcar, sal e a farinha de pinhão, amassando e misturando bem.

Com as mãos, dê o formato de rolha ou com cortadores dê o formato que desejar.

A sugestão é servir a paçoca com chá, café ou sorvete.

Hummmmm....bom, né!?






segunda-feira, 10 de maio de 2010

...EM BREVE...


O Ateliê está preparando para o Firulinhas da Mary um grande lançamento que vai encantar e deixar sua casa mais chique. E suas visitas irão babar...rs

Aguardem...para os 3 primeiros pedidos uma surpresa!


até mais...